domingo, 1 de março de 2020

Farol de Sao Thome é o novo desafio - II Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia em Março de 2020

Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia de Farol de São Thomé -2018 - por Antônio Cruz

Será na praia de Farol de São Thomé a nova etapa do II Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia. A praia campista receberá os atletas em 21 e 22 de março de 2020.

Essa é a terceira competição organizada pela Ecoanzol na praia campista. A primeira, o I Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia foi realizada em janeiro de 2018. Com a adesão de outros municípios a prova desportiva a prova passou ao caráter de circuito, com a realização do I Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia nas praias de Farol de São Thomé, João Francisco em Quissamã/RJ, Cavaleiros em Macaé/RJ e Atafona em São João da Barra/RJ.

Em 2019 a prova repetiu o grande sucesso de 2028, reunindo cerca de 40 pessoas incluindo quatro campeões de nível nacional. A expectativa da Ecoanzol é que essas marcas sejam superadas em 2020.


II Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia - 2020

O II Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia foi iniciado em 2019 com etapas em Quissama, Campos dos Goytacazes, Macaé e São João da Barra como parte das ações de Pesca Esportiva da ONG, um dos 14 eixos de ação de seu Programa de Gestão Territorial Sustentável - GTS-Eco.

A ação faz parte do resgate das ações de pesca da ONG, realizadas nos anos 2009 e 2010 em parceria com a Prefeitura de São João da Barra/RJ. A pesca desportiva incentiva o turismo sustentável, e fortalece os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) na meta 14 - Vida debaixo d'água. A Ecoanzol segue as metas de sustentabilidade, e é signatária do Pacto Global da ONU, ação de potencialização da execução dos ODS pela empresas, ONG, instituições de ensino e pesquisa, dentre outras.

Esse ano já foi realizada a etapa de Quissamã, com grande sucesso. Após a prova de Farol de São Thomé o circuito se fecha com a prova final na praia de Atafona em São João da Barra.

Fiquem alertas, pois inscrições estarão abertas em breve.


.
Ação de fomento aos eixo de ação
PESCA SUSTENTÁVEL
.
NÓS
CONTRIBUIMOS!
.

Créditos
Texto e Edição final por Marcelo dos Santos Ferreira

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário