sexta-feira, 15 de junho de 2018

Torneio de Pesca Desportiva está de volta à região

epois de quase 30 anos está de volta o Torneio de Pesca de Praia Desportiva na região.  A competição está sendo organizada pela ONG Ecoanzol e será realizada entre os dias 23 e 24 de junho, no Balneário de Atafona, em São João da Barra. O evento tem patrocínio da empresa Porto do Açu.
O evento vai reunir competidores de todo o estado e já está com as inscrições abertas, que podem ser feitas na página da ONG www.ecoanzol.org.br ou pelo telefone (22) 999829659. A única exigência é que os competidores tenham carteira de pesca amadora.
Segundo Marcelo Fernandes, organizador do evento, o torneio desportivo será de duplas nas categorias Feminino, Masculino, Juvenil, Master, Avulsos, Clubes e Sênior. Cada equipe participante deverá manter em seu boxe um saco de lixo, fornecido pela organização, onde deverá colocar latas, garrafas, embalagens diversas, resíduos de iscas, anzóis inutilizados, cascas, cabeças de camarão.
“O campeão é aquele que no somatório, da quantidade e mais o peso, fizer a maior pontuação. Cada peixe capturado vale dois pontos e soma-se um ponto por cada cem gramas. No final, os peixes capturados são doados para uma instituição de caridade”, explicou Marcelo Fernandes, acrescentando que outras cidades como Macaé, Niterói e Barra de São João também realizam a competição. A última edição de pesca de praia realizada no Norte Fluminense foi na década de 80.
A COMPETIÇÃO
O evento é composto por duas etapas de pesca, cada uma com quatro horas de duração.  A prova é de característica aberta, isto é, será permitido participar os clubes de pesca e equipes avulsas (não filiadas a clubes).  As equipes serão formadas por duplas preferencialmente da mesma categoria. Caso sejam inscritas equipes com atletas de categorias distintas, a equipe nesta condição concorrerá na categoria do atleta de menor idade. O regulamento já está disponível na página da Ecoanzol e no Facebook da ONG.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 23 (sábado) – Sorteio das canchas de competição: A partir das 11h, será realizado o sorteio, mediante entrega da ficha oficial de inscrição a comissão organizadora, no local do evento, que será o Espaço da Ciência, no Balneário de Atafona. Quem não comparecer ao sorteio, será sorteado por último. A partir das 14h será iniciada a prova.
Dia 24 (domingo) – A partir das 05h30 será servido um café da manhã para os atletas, em local a ser definido pela comissão organizadora. A prova terá início às 07h e término às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário