segunda-feira, 12 de março de 2018

Inscrições abertas para o II Torneio de Pesca ao Robalo no rio Paraíba do Sul

A imagem pode conter: texto


A Ong Ecoanzol realizará pelo segundo ano consecutivo, o TORNEIO ECOANZOL DE PESCA EMBARCADA AO ROBALO NO RIO PARAÍBA DO SUL. Esse ano o evento acontecerá nos dias 11 e 12 de maio, com recepção e stands no Cais da Lapa, no centro de Campos dos Goytacazes/RJ. O Torneio tem apoio, fiscalização e chancela da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro -FEPELERJ,  Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento, Nova Pesca Brasil - CBPL NPB, Orca Clube de Pesca do Rio de Janeiro, Ibama, ICMBio, Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca -SEAP – Presidência da República, Guarda Civil Municipal Ambiental de Campos dos Goytacazes/RJ, INEA, Defesa Civil Municipal, entre outras instituições. Na primeira edição, a atividade reuniu cerca de mil visitantes. 

O Torneio está vinculado a valores e princípios da conservação e preservação do  ambiente e a modalidade de pesca esportiva, com o intuito de divulgar o potencial turístico da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul, no município de Campos dos Goytacazes e desenvolver o Turismo da Pesca Esportiva nas modalidades de bait casting (arremesso com carretilha), spining casting (arremesso com molinete) e fly fishing (pesca com mosca). Todas as técnicas mencionadas serão praticadas com iscas artificiais. Não será permitida a modalidade de corrico (barco em movimento arrastando a isca artificial). 

As inscrições para os praticantes das modalidades, interessados em participar da competição, serão realizadas via internet e já estão disponíveis, basta acessar os documentos abaixo. Aos demais, a entrada será gratuita e não requer cadastro prévio. "Estamos trabalhando muito para preparar um grande evento. A Ecoanzol estará de braços abertos esperando todos vocês", ressaltou o coordenador Marcelo Fernandes. Para a presidente da Ong, Luiza Salles, "o II Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo do Rio Paraíba do Sul traz como expectativa a consolidação do objetivo principal do torneio que é fomentar o município de Campos dos Goytacazes como destino turístico da pesca esportiva do Robalo no Rio Paraíba do Sul. Nossa expectativa é de receber cerca de 70 equipes participantes e um público visitante minimamente estimado de 1.000 pessoas", acrescentou.

I Edição - 2017

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em pé e atividades ao ar livreResultado de imagem para torneio pesca robalo ecoanzol


A imagem pode conter: 7 pessoasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé


Em 2017, a equipe Águia Fishing Team, formada pelos pescadores esportivos Uderlan Moraes e Geremias Peixoto, foi a campeã do I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo. A dupla campista conseguiu capturar cinco espécies, totalizando 221 centímetros. Além do troféu, medalhas e dupla levou um barco Amazonas 500, de 5 metros de comprimento, oferecido pelo patrocinador Mogi Mirim. O segundo lugar ficou para os esportistas Leandro Gaia e Marcelo Santanna, que juntos capturaram três espécies, somando 147 centímetros. Já a equipe J.L. Pesca, formada pelos pescadores Luiz Carlos Ritter e José Mário Moraes, ficou com o terceiro lugar, com dois peixes que totalizaram 126 centímetros. Foi esta última dupla que pescou o maior peixe do Torneio, um robalo flecha com 75 centímetros, garantindo o troféu da categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário