Sucesso total no I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo no rio Paraíba do Sul em Campos dos Goytacazes/RJ - 2017

domingo, 11 de junho de 2017

Início > Notícias > Sucesso total no I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo no rio Paraíba do Sul em Campos dos Goytacazes/RJ - 2017
Temas Correlacionados: Eventos


O I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo no rio Paraíba do Sul em Campos dos Goytacazes/RJ foi realizado com grande sucesso sob o tempo nublado de 10 de junho de 2017. Foram 42 inscrições totalizando 84 atletas atraídos pelo torneio nas categorias geral e misto, com 4 casais na água. 

A equipe vencedora foi a Aguia Fishing Team, composta pelos campistas Uderlan Viana Moraes e Geremias Peixoto. O pódio foi completado pelas equipe Gaia, da dupla Leandro Cesar Gaia de Matos e Marcelo Gomes Sciammarella Santana, e pelo time da dupla José Mario Vasconcelos Moraes e Luiz Carlos Rittera, a JL Pesca. A JL Pesca também capturou o maior robalo do torneio, com 75 cm, levando para casa mais um troféu.



Além de troféus e medalhas, foram premiados iscas artificiais, varas de pesca e kits completos. O grande campeão levou para casa um barco de alumínio Amazonas 500 da Mogi Mirim barcos com 5m. A carreta da Atelier do Ferro foi sorteada a equipe Portobello Team de Hermes Luiz da Silva Barreto e Thiago Machado dos Santos Barrero.



De acordo com o árbitro da Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento - Nova Pesca Brasil e da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Zilves, o evento foi de alto nível, superando as expectativas devido ao grande volume de peixes que foram capturados. Foram 15 peixes, que atenderam as exigências do Ibama, que deveriam estar entre 35 a 75 centímetros.

A meta é inserir o torneio periodicamente no calendário nacional, e também no calendário de eventos municipal, conforme manifestou José Armando Ribeiro Barreto, Superintendente Adjunto de Pesca e Aquicultura de Campos dos Goytacazes/RJ.

No evento foi lançado o Movimento Pró-Robalo, mobilização da Ecoanzol em prol da preservação das espécies de robalo presentes no rio Paraíba do Sul. Existem legislações que definem o período de defeso para o robalo nos mananciais da Bahia, Espírito Santo e Paraná, mas no estado do Rio de Janeiro o robalo não se encontra protegido. O movimento idealizado pelo Diretor Executivo Marcelo dos Santos Ferreira, foi lançado oficialmente com o início da coleta de assinaturas de adesão a mobilização ambiental.


Em breve será feito o lançamento do movimento nas redes sociais.

Maiores informações contate-nos pelo e-mail: ecoanzol@ecoanzol.org.br.

.
Ação componente dos eixos de ação
PESCA SUSTENTÁVEL
POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS
.
.
NÓS
CONTRIBUIMOS!
.

Créditos
Foto de Rodrigo Silveira
Texto e Edição final por Marcelo dos Santos Ferreira
Com contribuições de Prefeitura de Campos dos Goytacazes
--

Nenhum comentário :

Postar um comentário