Projeto"Olhos d'Água" tem reunião de alinhamento pré-plantio em Carapebus/RJ

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Início > Notícias > Projeto"Olhos d'Água" faz reunião de alinhamento pré-plantio em Carapebus 

O projeto de PSA "Olhos d'Água" esteve no último dia 20 no assentamento 25 de Março  para mais uma reunião de alinhamento junto aos produtores beneficiados.

Foram apresentados os mapas com o planejamento das intervenções de recuperação e conservação para os primeiros 09 hierarquizados. O plantio será feito em três módulos de 09 produtores cada. Nesse primeiro grupo todos os beneficiados são do assentamento 25 de Março.

Os mapas elaborados por Marcelo Paixão, Especialista em SIG do projeto, compõe o Projeto Executivo de Restauração (PER), elaborado por Natália Carolina da Souza, Engenheira Florestal. Foram registradas as áreas alagadas, áreas a serem recuperadas com plantio total de mudas e de enriquecimento para áreas com vegetação em estabelecimento, bem como a demarcação de todos os pontos das cercas a serem instaladas ou reformadas com recursos do projeto.

No encontro também foram alinhados os detalhes finais da composição da equipe de plantio, a ser realizado por grupo de 10 produtores assentados. A proposta é deixar o recurso do pagamento de equipe técnica de plantio como renda para os próprios produtores. O assentamento 25 de março concentra a maioria das áreas a receberem a ação ambiental, com 19 da 27 áreas.

O passo seguinte é a consolidação dos PERs e o plantio nas áreas. Para o plantio a Ecoanzol aguarda a liberação do adiantamento de recursos da rubrica financeira do projeto, visando a compra dos insumos e pagamento de mão de obra.

Está previsto para o fim da semana seguinte a visita de campo para a coleta de dados finais para a elaboração do segundo módulo do projeto, com a produção de mais 09 PERs com seus respectivos mapas.

.
Ação componente dos eixos de ação
PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS
POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS
.
.
NÓS
CONTRIBUIMOS!
.

Créditos
Fotos de Leila Viana
Texto e Edição final por Marcelo dos Santos Ferreira

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário