O I Torneio Ecoanzol de Pesca na Década das Nações Unidas para a Biodiversidade (2011-2020)

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Início > Notícias > O I Torneio Ecoanzol de Pesca na Década das Nações Unidas para a Biodiversidade (2011-2020)
Temas Correlacionados: Eventos


O I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo no rio Paraíba do Sul em Campos dos Goytacazes/RJ, focado na preservação do robalo (Centropomus sp.), se insere na Década das Nações Unidas para a Biodiversidade.

O robalo não possui defeso definido por legislação federal, e no estado do Rio de Janeiro inexiste legislação associada ao rio Paraíba do Sul. Considerando serem espécies diferentes do gênero que compreende os robalos nas diferentes faixas de litoral, cada região de conexão entre rio e mar pode ter o desenvolvimento do ciclo reprodutivo de uma espécie específica.Isso leva a necessidade de formulação de legislações especificas a cada rio.

Vale ressaltar que a pesca esportiva é pratica sustentável pois após a captura o espécime é solto, não interferindo na ictiofauna.

Década das Nações Unidas para a Biodiversidade (2011-2020)

A Década das Nações Unidas para a Biodiversidade foi lançada oficialmente no dia 17 de Dezembro pelo Secretário-Geral.
“Assegurar um desenvolvimento verdadeiramente sustentável para a nossa família humana em crescimento depende da diversidade biológica e dos bens e serviços essenciais que esta proporciona,” disse Ban Ki-moon - Secretário-Geral ONU (2011)
Na ocasião Kiyo Akasaka, Subsecretário-Geral ressaltou que um ecossistema estável é capaz de gerar empregos, e que a capacidade humana será testada nessa década.
Não podemos reverter a extinção. Podemos, no entanto, prevenir a extinção futura de outras espécies. Para os próximos dez anos nosso comprometimento será de proteger mais de oito milhões de espécies e nossa sabedoria em contribuir com o equilíbrio da vida será posta à prova. Kiyo Akasaka - Subsecretário-Geral para Comunicação e Informação Pública das Nações Unidas


I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo no rio Paraíba do Sul em Campos dos Goytacazes/RJ



Estão abertas as inscrições. O valor da inscrição é de R$ 200,00 por equipe de dois atletas a ser recolhido como depósito identificado ou transferência bancária pela conta da Caixa Econômica Federal (104) ag: 0180 cc: 7613-3 op: 003, beneficiário: Ecoanzol.

O comprovante de inscrição deverá ser anexado no formulário de inscrição on line. Caso a seção do site não carregue acesse o link direto ao formulário.

Conheça o regulamento e se precisar de maoires informações acesse a seção do torneio, ou contate-nos pelo e-mail ecoanzol@ecoanzol.org.br.

.
Ação componente dos eixos de ação
PESCA SUSTENTÁVEL
POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS
.
.
NÓS
CONTRIBUIMOS!
.

Créditos 
Texto e Edição final por Marcelo dos Santos Ferreira

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário