Programa de Ed. Ambiental "Da Nascente a Foz ... O que eu tenho a ver com isso" abrindo nova frente em São Fidélis

sábado, 1 de abril de 2017


Em 30 de março de 2017 a Ecoanzol iniciou o planejamento para a realização de novo projeto de ação do programa de Educação Ambiental "Da Nascente a Foz ... O que eu tenho a ver com isso", desta vez no município de São Fidélis.

No encontro na Escola Estadual Barão de Macaúbas em São Fidélis estavam presentes Luiza Figueiredo Salles e Leila Viana Chagas Santos pela Ecoanzol, a diretora Rita de Cássia Pontes e representantes da Secretarias Municipal e Estadual de Educação.

No encontro foram tratadas as bases de um projeto de educação ambiental de um mês com atividades e metodologia do programa de Educação Ambiental da Ecoanzol.
A transversalidade da Educação Ambiental é um elo de fortalecimento entre a percepção da realidade ambiental de hoje e a que queremos para o amanhã. Planejar o amanhã é investir no jovem de hoje.
Luiza F. Salles
PROJETO PILOTO


O projeto piloto foi realizado em julho de 2016 em São João da Barra, com grande participação dos estudantes do Colégio Estadual Alberto Torres.

O piloto teve o apoio do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, e do Rotary Club São Salvador, além dos amigos e parceiros destas e de outras entidades próximas.

Para essa nova empreitada a Ecoanzol espera poder contar com as mesmas parcerias de sucesso da edição piloto, sensibilizando os jovens através de sua relação direta com o ambiente.

Veja mais fotos








Créditos Texto e Edição final: Marcelo dos Santos Ferreira
--

Nenhum comentário :

Postar um comentário