Capacitação sobre a planta Taboa alavanca a formação do grupo de mulheres do Assentamento 25 de março em Carapebus/RJ

quinta-feira, 13 de abril de 2017


Início > Notícias >Capacitação sobre a planta Taboa alavanca a formação do grupo de mulheres do Assentamento 25 de março - Carapebus/RJ
Temas correlacionados: Programas e Projetos > Programa Olhos d'Água > Circuito yaman de Cultura e Formação Continuada


Hoje, 13 abr. 2017, o Grupo de Mulheres do Assentamento 25 de março recebeu um nova formação, alavancando seu desenvolvimento. Foram 07 mulheres presentes na capacitação sobre a Taboa (Typha domingensis) ministrada pela bióloga Laura Barroso da Ecoanzol.

Foram apresentados dados da biologia de plantas aquáticas comuns em lagoas, córregos e brejos, em especial da taboa, além dos usos mais comuns para a espécie vegetal. Foram destacados como usos: alimentação através do palmito e farinha especial, medicinal com uso semelhante a babosa (Aloe vera), como plantas indicadoras de fragilidades dos corpos hídricos, e artesanato de formas diversas, em especial móveis por seu maior valor agregado.

A ação de capacitação serve de indução a educação ambiental pela conscientização gerada através do uso sustentável das plantas do ambiente. A formação é introdutória a capacitação em artesanato a partir da espécie vegetal, a ser promovida na próxima agenda formativa no assentamento, com olhar voltado a linha do Empreendedorismo Sustentável.

O Programa de Gestão Territorial Sustentável "Olhos d'Água" apresenta essa nova linha de formação continuada no corpo do Circuito yaman de Cultura e Formação Continuada.


Veja mais fotos:








.
Ação componente dos eixos de ação
AGROECOLOGIA

PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL
FORMAÇÃO CONTINUADA
.
.
NÓS
CONTRIBUIMOS!
.

Créditos
Texto e Edição final por Marcelo dos Santos Ferreira

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário