Ecoanzol convida para a Conferencia Norte e Noroeste Fluminense de Gestão Territorial Sustentável

terça-feira, 21 de março de 2017


Programas e Projetos > Programa Olhos d'Água > Seminário Regional de Gestão Territorial Sustentável > Conferencia Norte e Noroeste Fluminense de Gestão Territorial Sustentável


No dia 06 de abril, no Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna/RJ a Ecoanzol convida os Prefeitos e Secretários Municipais de Meio Ambiente dos 24 (vinte e quatro) municípios da área de abrangência do Programa "Olhos d'Água" (Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Carapebus, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidelis, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, Trajano de Morais e Varre Sai) para a Conferencia Norte e Noroeste Fluminense de Gestão Territorial Sustentável.

O encontro proporcionará aos gestores a conhecerem e debaterem as bases da Gestão Territorial Sustentável, com vistas ao encontro do Seminário Regional de Gestão Territorial Sustentável a ser realizado em junho.

O objetivo do encontro é realizar um nivelamento de informações sobre o Programa de Gestão Territorial Sustentável "Olhos d'Água", objeto do Seminário de junho.

A Conferência é o evento preparatório para o Seminário Regional de Gestão Territorial Sustentável

Seminário Regional de Gestão Territorial Sustentável "Olhos d'Água"


O Seminário Regional, a ser realizado em 13 a 15 de junho, lança na região o Programa de Gestão Territorial Sustentável "Olhos d'Água", iniciando os debates acerca do desenvolvimento territorial orientado pelas quatro vertentes da sustentabilidade: Ambiental, Social, Economica e Cultural.

O seminário apresentará as diretrizes do programa "Olhos d'Água", bem como as ações propostas para o desenvolvimento local/regional através dos seus 14 (quatorze) eixos de ação, trazendo a política pública de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) como referencial.

Estarão reunidas a sociedade civil, empresas, e os máximos representantes do poder público local para debater as grandes questões influenciadoras do desenvolvimento local e regional.

O ponto alto do evento será a assinatura das Cartas de Adesão ao programa sustentável da Ecoanzol, firmando parcerias em compromissos bilaterais e multilaterais em prol das ações propostas, tendo como referencial os recursos hídricos.

Créditos
Texto e Edição final por Marcelo dos Santos Ferreira

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário