Welliton Rangel e Observatório Soberania Ambiental firmam parceria para concurso fotográfico

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Welliton Rangel, Marcelo dos Santos Ferreira (vermelho) e Luiza Figueiredo Salles

A Ecoanzol e o Observatório Soberania Ambiental (Ob.SobAmb) contaram com uma importante presença nesse dia 13 fev., o reconhecido fotógrafo Welliton Rangel. Ele  esteve em nosso escritório para a construção de parceria na realização do Concurso "Nosso Ambiente em Fotos - Integrando Olhares", concurso fotográfico organizado pelo Observatório que em sua primeira edição traz a panorâmca das águas de nossa região pelo tema "Águas, Fonte de Vida". O evento é parte das comemorações da semana mundial do meio ambiente (5 a 9 jun.), que tem como planejamento a realização des grandes eventos organizados pela Ecoanzol,  Ob.SobAmb e parceiros.

Welliton foi convidado a constituir o júri do evento, bem como contribuir nos ajustes finais do regulamento para lançamento do evento em breve. A previsão de inicio de inscrições é o mês de março, com evento de premiação previamente planejada para a semana internacional.

O evento visa a integração dos olhares sobre a paisagem dos diversos corpos hídricos da região, em especial os mananciais federais rios Paraíba do Sul, e seus principais contribuintes na região hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, os rios Pomba e Muriaé. Através das fotografias inscritas as diversas faces dos mananciais e corpos hídricos de vinte e quatro municípios estaram disponíveis. Além da contemplação visual, o material inscrito será incorporado ao acervo fotográfico do observatório para uso geral dentro das permissões definidas pela legislação.

Estavam presentes o convidado do dia, Welliton Rangel, e Marcelo dos Santos Ferreira e Luiza Figueiredo Salles, Coordenadores do Observatório e Gestores da Ecoanzol

Observatório Soberania Ambiental 

O Observatório é ferramenta aglutinadora de dados das regiões Norte e Noroeste Fluminense e arredores, na busca da consolidação de sua plataforma digital para maior capacidade de coleta, tratamento, organização e disponibilização de dados.

Sua gestão é colegiada sendo Marcelo dos Santos Ferreira, Coordenador Geral, e Luiza Figueiredo Salles, Coordenadora Executiva pela Ecoanzol.

Créditos:
Texto e Edição final por Marcelo dos Santos Ferreira
Fotografia por Leila Viana Chagas Santos

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário