Ecoanzol em busca de adesão para o Seminário Regional de Gestão Territorial Sustentável

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Início > Notícias Ecoanzol em busca de adesão para o Seminário Regional de Gestão Territorial Sustentável

Cosemma NF e Ecoanzol reunidos em São José de Ubá/RJ

O Seminário Regional de Gestão Territorial Sustentável está chegando. Os prefeitos de nossa regiões Norte e Noroeste Fluminense se reunirão em junho para discutir e pactuar ações rumo ao desenvolvimento sustentável de nosso território.

O evento apresentará a sociedade o Programa de Gestão Territorial Sustentável "Olhos d'Água", que abriga o projeto de Pagamento por Serviços Ambientais "Olhos d'Água" de Carapebus/RJ.

Acreditamos ser possível desenvolver o território com responsabilidade social, equidade ambiental, viabilidade econômica e respeito as nossas tradições culturais. Nesse ideal propomos a mobilização de todos os atores sociais para a construção de uma relação saudável com nosso ambiente, sem desconsiderar a geração de renda em suas múltiplas formas, seja formal ou alternativa.

O Seminário Regional de Gestão Territorial Sustentável será o palco dessas reflexões nascidas pela interação positiva da sociedade carapebuense ao projeto de PSA, com a importante participação de diversas atividades realizadas nos quase 12 anos da Ecoanzol.

A fim de mobilizar om municípios uma série de encontros está sendo feito, correndo toda a região. Atráves de visitas já sensibilizamos Carapebus, Quissamã, São João da Barra, Trajano de Moraes, Cardoso Moreira, Cambuci, Aperibé, Itaperuna, Italva, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Natividade e Porciúncula. Aproveitando a reunião do Conselho dos Secretários Municipais do Noroeste Fluminense (COSEMMA NF) Luiza F. Salles, Diretora Presidente da Ecoanzol, apresentou o projeto de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) "Olhos d'Água", destacando-o como ferramenta promotora de desenvolvimento territorial, no âmbito do Programa de Gestão Territorial Sustentável "Olhos d'Água".

Os municípios estão sendo convidados a assinar carta de adesão do programa "Olhos d'Água", para participação e colaboração nas ações do programa em prol do desenvolvimento regional.

Créditos 
Texto e Edição final por Marcelo dos Santos Ferreira
Fotos de Marcelo Fernandes da Silva

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário