Ecoanzol e ANFEA firmam Termo de Cooperação Técnica

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Início > Notícia > Ecoanzol e ANFEA firmam Termo de Cooperação Técnica


O dia 30 de janeiro de 2017 marca um novo grande passo rumo ao desenvolvimento regional. A Ecoanzol e a Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos - ANFEA firmaram Termo visando a cooperação técnica-científica entre engenheiros e arquitetos da ANFEA e membros da ONG, com finalidade de Intercâmbio Tecnológico e Apoio Técnico na área ambiental e do desenvolvimento sustentável. O convênio tem duração de 3 anos, podendo ser aditivado por comum acordo entre as partes.

A parceria proporcionará a participação de corpo técnico especializado para a execução de projetos da Ecoanzol, dentro de seus programas institucionais, visto a grande grande quantidade de jovens profissionais formados, e a carência de ampla experiência encontrada. O intercambio firmado facilitará a logística na execução das atividades técnicas ligadas as ações ambientais e de desenvolvimento sustentável, proporcionando a alocação dos melhores profissionais da engenharia e arquitetura para tais tarefas, intercalando a diversidade de capacidades e experiência profissional em prol do nosso ambiente.

A Ecoanzol, por sua expertise na elaboração, implementação e gestão de projetos, bem como sua relação social positiva junto as diversas comunidades tradicionais e não-tradicionais, sociedade, poder público e setor privado da região Norte-Noroeste Fluminense atuará abrindo caminhos para o desenvolvimento socioambiental local e regional. Nesse contexto além das ações ambientais para o benefício de grande público alvo, serão abertos espaços para a colocação no mercado de trabalho dos diversos profissionais associados a ANFEA, dando a ambas as instituições a visibilidade merecida por sua contribuição regional.

Umas da primeiras ações planejadas é a elaboração da planta baixa da sede da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento 25 de março, em Carapebus/RJ, uma das ações previstas no Programa de Gestão Territorial Socioambiental "Olhos d'Água", modelagem aplicada da Gestao Integrada do Território desenvolvida pela Ecoanzol. O Programa "Olhos d'Água" tem como público alvo inicial o territórios Norte e Noroeste Fluminense, com possibidade de ampliação conforme demanda pessoal e/ou ambiental.

"Com a consolidação da parceria com a ANFEA, poderemos avançar mais e melhor no desenvolvimento territorial de nossa região."
Luiza Salles - Ecoanzol





Créditos
Texto e Edição final: Marcelo dos Santos Ferreira
Fotos: Tattiana Salles
--

Nenhum comentário :

Postar um comentário