A Ecoanzol e Marcelo Fernandes Sport Fishing recebem os atletas do VII Passeio Ecológico de Canoagem em Campos dos Goytacazes/RJ

terça-feira, 15 de novembro de 2016


A Ecoanzol e Marcelo Fernandes Sport Fishing na manhã de 15 de novembro receberam os atletas do VII Passeio Ecológico de Canoagem dos Rios Pomba e Paraíba do Sul em Campos dos Goytacazes, no cais da lapa com um belo café da manhã.
A Ecoanzol e Marcelo Fernandes Sport Fishing têm a honra de apoiar esse esforço conjunto do grupo de canoagem que voluntariamente busca chamar atenção, para ações de proteção aos Rios Pomba e Paraíba do Sul.
Luiza Salles - Diretora da Ecoanzol
O evento desse ano contou com apoio de diversas instituições, dentre elas o Instituto Federal Fuminense (IFF) que fez a cobertura das imagens e transmissão ao vivo durante todo trajeto de Santo Antônio de Pádua até Atafona na foz do rio Paraíba do Sul.

A ação ambiental sustentável em defesa dos rios Pomba e Paraíba do Sul é organizado pela Associação de Canoagem de Itaocara - ACAI, e realizado todos os anos.

VII Passeio Ecológico de Canoagem dos Rios Pomba e Paraíba do Sul.


O passeio deste ano aconteceu de 12 a 15 de novembro, iniciado no município de Santo Antônio de Pádua passando por Baltazar, Aperibé, Flecheiras, Funil, Itaocara, Portela, Cambuci, Pureza, São Fidélis, Ernesto Machado, Campos dos Goytacazes, Barcelos, São João da Barra e Atafona chegando ao mar num total de 160 km percorridos em 4 dias.

O passeio de 2016 teve como campanha a coleta de óleo de cozinha usado. O objetivo da ação foi minimizar os impactos causados pelo óleo de cozinha descartado de forma irregular, em geral descartado no curso dos nossos rios. A  população e os participantes do Passeio Ecológico foram chamados a trazerem o óleo de cozinha usado em recipientes descartáveis. Todo óleo arrecadado será vendido com o propósito de angariar fundos para compra e doação de de ração aos cuidadores de animais abandonados.

Veja as fotos

 
 
 
 
 
 

Créditos Texto e Edição final: Marcelo dos Santos Ferreira
--

Nenhum comentário :

Postar um comentário