Ecoanzol na Conferência Internacional Sul-Americana: Territorialidades e Humanidades

terça-feira, 4 de outubro de 2016


A Conferência Internacional Sul-Americana: Territorialidades e Humanidades começou hoje.

A Ecoazol com o projeto "Desenvolvimento Territorial Sustentável, Ambiente e Inovação" se apresentará juntamente a três instituições não governamentais que trabalham na recuperação da bacia  hidrográfica do rio doce.

O trabalho da Ecoanzol foi habilitado para as Comunicações Coordenadas pelo código CC_04A, programada para o dia 06 de outubro das 17h às 18h30 no auditório 1. A ecoanzol será a responsável pelo tema Desenvolvimento social e inovações na Seção Coordenada IV. Serão apenas dois momentos de apresentações para o tema.

A Ecoanzol levará aos participantes de toda a América do Sul a experiência de gestão ambiental com desenvolvimento sustentável, com metodologia própria e inovadora. O palco dessa experiência é Carapebus/RJ, através das ações promovidas pelo projeto Olhos d'Água.

O projeto a ser apresentado conta com a apoio científico de profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência, e Tecnologia Fluminense (IFF), parceiro de longa data da Ecoanzol.

O projeto Olhos d'Água



O projeto Olhos d'Água é ação ambiental da Ecoanzol com plano piloto em Carapebus/RJ. O projeto em Carapebus/RJ tem fomento do CEIVAP e CBH BPSI para preservação de 43 ha de áreas de preservação permamentes (APPs), e posterior Pagamento por Serviços Ambientais associado as intervenções.

O projeto, que promoveu grande mobilização de produtores rurais vai além da meta de manejo florestal e proteção hídrica, buscando o desenvolvimento sustentável municipal, com vias expansão para beneficiar todo o território Norte-Noroeste Fluminense.

Com o olhar focado na meta desenhada para o nosso milênio: "Pensar globalmente, agir localmente", repeitando as tradições das comunidades nas diversas atividades sócio-econômico e culturais, o projeto Olhos d'Água quer fortalecer laços para a formação de uma grande rede de governança sócio-ambiental e solidária a nossa região.



Prefeitura Municipal de Carapebus/RJ

GAC Imagens Aéreas

Ekinata Restauração Florestal
.
Associação dos Produtores Rurais do Assentamento 25 de Março Produtores do córrego da Maricota e córrego Grande Produtores da Maitaca (entorno da lagoa de Carapebus)

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário