Ecoanzol envia proposta para Conferência Internacional

domingo, 25 de setembro de 2016


A Ecoanzol apresentou proposta de participação na Conferência Internacional Sul-Americana: Territorialidades e Humanidades. O evento será realizado em outubro/2016 em Belo Horizonte/MG, como preparatória para Conferência Mundial das Humanidades, que acontecerá em Liège, Bélgica, em 2017. 

O projeto Olhos d'Água em execução em Carapebus/RJ é o tema central da participação da Ecoanzol no evento internacional, trazendo a tona a metodologia inovadora de mobilização e gestão territorial. O tema foi submetido a pré-seleção do evento, e selecionado para envio de propostas.

Após primeira triagem científica foi definido que a proposta participaria como "Mesa redonda". Uma segunda triagem analisará as propostas elaboradas de forma completa, definindo quais comporão a programação do evento.

A proposta foi elaborada em parceria com professores do Instituto Federal Fluminense, dentro do eixo temático 10 - Desenvolvimento social e inovações.

O projeto da Ecoanzol  somada a presença do Instituto Federal Fluminense e experiência de seus profissionais, poderá proporcionar a projeção do território Norte-Noroeste Fluminense em nível internacional.

O Ano Internacional do Entendimento Global

O objetivo central do Ano Internacional do Entendimento Global é discutir a globalização, nas suas dimensões internacional, nacional e regional, enquanto a Conferência Mundial de Humanidades visa refundar as Ciências Humanas, retomando o seu lugar na sociedade contemporânea e aprofundando a dimensão transdisciplinar da pesquisa, em face das necessidades da Humanidade no século XXI.

A Conferência Internacional Sul-Americana: Territorialidades e Humanidades


O Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (CIPSH) e da UNESCO, realizará a Conferência Internacional Sul-Americana: Territorialidades e Humanidades no período de 4 a 7 de outubro de 2016 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte/MG.

O evento consta da Programação do Ano Internacional do Entendimento Global de 2016, e é atividade preparatória da Conferência Mundial das Humanidades, que acontecerá em Liège, Bélgica, em 2017. 

Acesse o site do evento: https://www.ufmg.br/humanidades

Sob o tema Territorialidades e Humanidades o evento está estruturado a partir de 10 eixos temáticos que nortearão, de um lado, a organização de mesas-redondas e a constituição de grupos de trabalho compostos por especialistas em suas respectivas áreas, especialmente convidados, e, por outro, a apresentação de comunicações coordenadas e de pôsteres.

Os eixos temáticos serão os seguintes:

1. Fronteiras e migrações;
2. Identidades e línguas; 
3. Gênero e diversidade cultural;
4. Relações com a terra e o campo;
5. Controle social e habitabilidade; 
6. Ecologia e meio ambiente;
7. Direito e educação;
8. Espaço urbano e violência;
9. Materialidades e representações;
10. Desenvolvimento social e inovações. 

Créditos Texto e Edição final: Marcelo dos Santos Ferreira

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário