Ecoanzol no III ECOB-RJ

terça-feira, 1 de setembro de 2015


Ocorreu de 26 a 28 de agosto de 2015, em Nova Friburgo/RJ, o III Encontro Estadual de Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio de Janeiro. Tendo como tema: "O Comitê de Bacia: A solução para a gestão das águas" o encontro reuniu os CBHs fluminenses num único espaço de debates e partilha, visando o fortalecimento das entidades no território estadual.

A Ecoanzol, junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH BPSI), seus diretores e representantes de entidades membros, estiveram presente levando a todos o que a região da foz do rio Paraíba do Sul tem a mostrar.

Luiza Salles, Diretora da Ecoanzol e do CBH BPSI, apresentou em 27/08 no espaço "Experiências Exitosas" o projeto de PSA Olhos d'Água  iniciado junto ao município de Carapebus/RJ, representando o CBH BPSI. O projeto é uma das duas experiências de PSA da região do BPSI que possuem fomento junto ao Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul (CEIVAP). O PSA Olhos d'Agua conta com uma forte articulação junto ao poder público, população e entidades Carapebuenses, sempre pautada na inclusão e participação social como alavanca para o desenvolvimento sustentável local, regional, e nacional quando estiver integrado a outras experiências exitosas.

O projeto Olhos d'Água em Carapebus/RJ visa a recuperação de mata ciliar e conservação de áreas cobertas em três microbacias hidrográficas (MB) do município: MB do córrego da Maricota, fonte de abastecimento de água da área urbana; MB Lagoa de Carapebus - Maitaca, onde se localiza a lagoa; MB do Corrego Grande, como área potencial para expansão do abastecimento urbano segundo Plano Estadual de Recursos Hídricos/RJ, onde se localiza o assentamento do PNRA 25 de março. O projeto tem como beneficiários toda a população municipal.

Próxima edição do ECOB em Campos dos Goytacazes/RJ

A edição 2016 do ECOB será em Campos dos Goytacazes/RJ, RH-IX, Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. A conquista foi fruto da articulação do CBH BPSI, em especial pelas pessoas dos Diretores João Gomes Siqueira e Zenilton Coutinho, e da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ. A organização do evento é de responsabilidade do Fórum Fluminense de CBHs, junto aos articuladores locais.

--
Ecoanzol sustentabilidade
10 anos em prol do Ambiente!


Créditos Texto e Edição final: Marcelo dos Santos Ferreira

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário