Ecoanzol integra Conselho Superior do IF Fluminense

sexta-feira, 22 de maio de 2015


Ocorreu em 07 de maio a posse dos novos conselheiros do Conselho Superior do IFF para o biênio 2015-2017, com a presença da Ecoanzol Sustentabilidade.

O convite partiu do Prof. Vicente de Paula Oliveira, Diretor do Campus Rio Paraíba do Sul - UPEA. Ao final do processo seletivo a Ecoanzol foi aceita como representante titular do segmento Sociedade Civil, com Isroberta Rosa Araújo do Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC) como suplente.

O Conselho Superior do IF Flumimense, possui caráter consultivo e deliberativo, sendo o órgão máximo da organização administrativa da entidade.

Segundo art. 9° do regimento interno do conselho compete ao mesmo:

I. aprovar as diretrizes para atuação do Instituto Federal Fluminense e zelar pela execução de sua política educacional;II. aprovar as normas e coordenar o processo de consulta à comunidade escolar para escolha do Reitor do Instituto Federal Fluminense e dos Diretores-Gerais dos Campi, em consonância com o estabelecido nos arts. 12 e 13 da Lei nº. 11.892/2008;III. aprovar o plano de desenvolvimento institucional e apreciar o plano de ação e a proposta orçamentária anual;IV. aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares;V. aprovar normas relativas à acreditação e à certificação de competências profissionais, nos termos da legislação vigente;VI. autorizar o Reitor a conferir títulos de mérito acadêmico;VII. apreciar as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, emitindo parecer conclusivo sobre a propriedade e regularidade dos registros;VIII. deliberar sobre taxas, emolumentos e contribuições por prestação de serviços em geral a serem cobrados pelo Instituto Federal Fluminense;IX. autorizar a criação, alteração curricular e extinção de cursos no âmbito do Instituto Federal Fluminense, bem como o registro de diplomas;X. aprovar a estrutura administrativa e o Regimento Geral do Instituto Federal Fluminense, observados os parâmetros definidos pelo Governo Federal e legislação específica; eXI. Deliberar sobre questões submetidas a sua apreciação.

O mandato será de 02 (dois) anos, permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente.

Com essa oportunidade a Ecoanzol fortalece os lacos com um de seus principais parceiros, e avança na luta pela sustentabilidade ambiental ao lado do IF Fluminense.

Créditos Texto e Edição final: Marcelo dos Santos Ferreira

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário