O Luxo do Lixo 2015

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O "Luxo do lixo" consiste numa feira de produtos e serviços sustentáveis, que busca dar visibilidade e nutrir canais de distribuição para artesãos e produtores locais, bem como implementar discussões e pesquisa acerca da identidade cultural e do desenvolvimento sustentável.

O evento é organizado pela Ecoanzol e em 2015 vem em sua terceira edição. De forma participativa o luxo do lixo  tem como objetivo geral articular  pessoas, idéias e dinheiro, em um só espaço.

As referências dessa realização são a sustentabilidade, economia criativa, adicionando o elemento identidade cultural. Os quatro pilares são: meio ambiente, pessoas, economia (green business e economia criativa) e cultura (identidade)

Em 2015 será realizado em São João da Barra, em junho, para um público alvo de 10 municípios do Norte Fluminense; entidades do poder público, empresas privadas e organizações ligadas ao tema.
Data e local

O luxo do lixo 2015 se propõe a gerar os seguintes produtos:

1) Selo criativo;
2) Birô criativo com sede em São João da Barra;
3 Pesquisa Levantamento de cenário cultural;
4) Relatório + Documentário com apontamentos que sejam base de formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento territorial.


Programação Preliminar:
Em três dias de eventos teremos:

1) Seminário prévio;
2) Feira de artesanato de reaproveitamento;
3) Green marketing;
4) Apresentações culturais;
5) Workshops;
6) Desfile de modas;
7) Segurança alimentar;
8) Resíduos sólidos;
9) Gastronomia;
10) Turismo;
11) Moeda verde;
12) Rodada de negócios;
13) Audiovisual.

"a sociedade criativa nasce com o aprender a produzir informações, que gera a sociedade do conhecimento e produz soluções criativas para os problemas da sociedade"

Nenhum comentário :

Postar um comentário